segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Pare ou Abrande! Qual a diferença? Os advogados acham que sabem tudo...

Um advogado ia distraído a conduzir quando, num sinal STOP, passa sem parar. Azar dos azares: mesmo em frente está uma brigada da GNR!


É imediatamente mandado parar e, numa perfeita atitude de chico-esperto, pensa logo numa forma de se safar...

Agente - Boa tarde! Documentos, se faz favor.

Advogado - Mas porquê, Sr. Agente?

Agente - Não parou no sinal de STOP, ali atrás.

Advogado - Eu abrandei, e como não vinha ninguém...

Agente - Exacto. Documentos, se faz favor...

Advogado - Mas qual é a diferença entre abrandar e ter de parar?!

Agente - A diferença é que a lei diz que num sinal de STOP deve parar completamente a viatura. Documentos, se faz favor...

Advogado - Ouça, proponho-lhe o seguinte: se conseguir explicar-me a diferença legal entre abrandar e parar, dou-lhe os documentos e pode multar-me. Senão, deixa-me ir sem multa.

Agente - Muito bem, aceito! Pode fazer o favor de sair da viatura?...

O Advogado acede e é então que o Agente retira o seu cacetete e desata a desancá-lo violentamente, como mandam as regras!

E o Agente vai dizendo: - Quer que eu PARE ou só que ABRANDE?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentarios ofensivos serão retirados!