segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Aviso á População

Direcção-Geral de Saúde

10-10-2009,

Portugal está desde há algum tempo sob a ameaça de um dos mais perigosos e contagiosos vírus de que há memória.
Falamos naturalmente do Vírus SLB4ou5ou6, popularmente conhecido como Gripe das Águias.
Paulatinamente, o pânico começa a apoderar-se da população adepta de outros clubes e é nestas alturas que urge esclarecer e informar, para se evitarem males maiores.
Fica aqui uma sequência de Perguntas Frequentes e respectivas respostas:

O que é o novo vírus da Gripe das Águias (SLB4ou5ou6)?
- É um vírus altamente contagioso que ataca sobretudo a população adepta de outros clubes, principal grupo de risco. As vítimas têm normalmente a memória muito curta e uma assustadora incapacidade de distinguir a ficção escrita nos desportivos da realidade. Exemplo: As sucessivas declarações do Bettencourt.

Quais os sintomas da doença?
- O SLB4ou5ou6 causa nos infectados humilhações no relvado, levando-os ao delírio e a acreditar que este Benfica está mesmo diferente, que pratica bom futebol, mesmo quando não goleia. Outros sintomas: alguns infectados deixam subitamente de falar de futebol (portistas), outros falam de relva (sportinguistas) compram em massa produtos oficiais do SLB, retomam o envio de sms's jocosos aos rivais e começam no caso dos lagartos a ver que o Luisão também marca golos sem ser contra o Ricardo.

Como se infectam as pessoas com o novo vírus da Gripe das Águias (SLB4ou5ou6)?
- Vendo mais que cinco minutos de um jogo do Benfica, lendo jornais desportivos (um simples olhar para a capa pode ser fatal), sintonizando a SIC, TVI ou SportTV. Ver a Benfica TV é assinar a sua própria certidão de estar bem na vida. Para os mais distraídos, a Benfica TV não se assina, faz parte do pacote geral MEO.

Qual é o período de incubação da doença?
- O período de incubação da Gripe das Águias é rápido, mas ao segundo golo a pessoa pode já estar infectada. Um dos primeiros sintomas é pensar logo que "aquele Paulo Bento ficava bem num circo", ou "aquele Cristian Rodriguez desde que cortou o cabelo virou frutinha".

Quanto tempo dura a infecção pelo SLB4ou5ou6?
- Estudos realizados com base nas exibições e resultados demonstram que esta estirpe de vírus é diferente de anos anteriores e que pode durar por tempo indeterminado.

A doença pode ser tratada?
- Sim, pode. Basta dirigirem-se ao departamento de sócios no Estádio da Luz, ou pedir www.slbenfica.pt a sua adesão ao clube. Já são mais de 200.000 e é para continuar. Ser sócio alivia em muito, e sente-se mais o que é fazer parte da família benfiquista.

O que devo fazer entretanto?
- Fala com pessoas não contaminadas (portistas, sportinguistas, etc) Ajude-os, são pessoas doentes, e precisam de apoio. Mantenha a calma, e não entre em euforia, a não ser em cada jogo depois do terceiro golo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentarios ofensivos serão retirados!