quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Longevidade, ou vitalidade?

 Três velhinhos conversam:

- Tenho 78 anos - disse o primeiro - mas estou em plena forma. Só o meu estômago é que anda a falhar um pouco.

No outro dia comi uma feijoada, bem regada e mais uns medronhos. E depois senti-me pesado e sonolento.

- Pois eu tenho 85 - disse o segundo - e também estou óptimo de cabeça, mas acho que as minhas pernas andam a fraquejar. Ontem joguei futebol na praia, depois nadei uns 3 km. À noite as minhas pernas estavam doridas:

- Já eu, que tenho 90 anos - disse o terceiro - não sinto esses problemas. Mas a minha memória está a começar a falhar: ontem, de madrugada, bati à porta da empregada...

Ela acordou assustada, e disse:

- Que é isso, Sr. Oliveira? Quer dar mais uma?!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentarios ofensivos serão retirados!